Mundo

Cadela perde o focinho para salvar duas meninas

Kabang, uma cadela de apenas um ano, arriscou a vida e perdeu mesmo a parte superior do focinho, para salvar duas meninas de um atropelamento, nas Filipinas. Apesar da lesão, a cadela está livre de perigo.
Versão para impressão
Kabang, uma cadela de apenas um ano, arriscou a vida e perdeu mesmo a parte superior do focinho, para salvar duas meninas de um atropelamento, nas Filipinas. Apesar da lesão, a cadela está livre de perigo.

Em Dezembro do ano passado, Dina Bunggal, de 11 anos, e Princess Diansing, de três anos, estavam a atravessar uma rua, na cidade de Zamboanga. Um motociclo circulava na sua direção e estava prestes a atingi-las quando Kabang se atravessou à frente do veículo, evitando o atropelamento.

Tanto o condutor do motociclo como as meninas saíram ilesas. No entanto, Kabang perdeu a parte superior do focinho.

Jovito Urpiano, testemunha ocular do incidente, explica que a cadela colocou a cabeça à frente da roda dianteira do motociclo, acabando por ficar com o focinho preso.

“Pensei que alguém tivesse atirado a cadela contra o motociclo propositadamente, mas não vi ninguém que o pudesse ter feito”, explica Jovito Urpiano ao site informativo Inquirer News. Só então percebeu que Kabang se teria atravessado no caminho do motociclo intencionalmente.

Rudy Bunggal, pai de Dina, também assistiu ao incidente e refere que foram feitos esforços para recuperar o focinho de Kabang da roda, mas os ossos já estavam esmagados.

Kabang já recuperou e vai ter filhotes

Assim que foi libertada, a cadela fugiu assustada e desapareceu durante duas semanas mas acabou para regressar para junto da família.

Rudy Bunggal encontra a explicação para este ato heróico na grande proximidade da cadela com as meninas no dia-a-dia. “Até dormem juntas”, acrescenta o pai de Dina ao Inquirer News.

Anton Lim, médico veterinário da Fundação Tzu Chi, defende que o animal quis mostrar mostrar gratidão à família que o acolheu há um ano e que sempre a tratou como membro da família.

O veterinário de Kabang tem feito os possíveis para que as feridas sarem o mais rapidamente possível e, neste momento, a cadela está livre de perigo e já retomou as brincadeiras com Dina e Princess, além de estar à espera de filhotes.

Clique AQUI para ler o artigo do Inquirer News e ver a foto de Kabang.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório