Mundo

Cadela guia ajuda dono e cão invisuais

Edward é um cão guia que ajudou o dono invisual, Graham Waspe, durante seis anos ate ter ele próprio começado a cegar devido a cataratas. Agora para ajudar os dois, cão e dono invisuais, a movimentarem-se no dia-a-dia contam com a ajuda de um terceir
Versão para impressão
Edward é um cão guia que ajudou o dono invisual, Graham Waspe, durante seis anos ate ter ele próprio começado a cegar devido a cataratas. Agora para ajudar os dois, cão e dono invisuais, a movimentarem-se no dia-a-dia contam com a ajuda de um terceiro elemento, uma cadela labrador que veio devolver aos dois a mobilidade perdida.

O novo labrador de Graham Waspe, batizada de Opal, veio assim ajudar não só o dono a levar a cabo as tarefas diárias mas veio também ajudar Edward, o seu colega canino a circular já que perdeu os dois olhos devido às cataratas.
 
Opal veio assim continuar o trabalho onde Edward, de oito anos, acabou. “A Opal tem sido fantástico para nós os dois. Não sei o que seria de nós sem ela”, conta Graham ao Daily Mail.

A mulher de Graham, Sandra, 58 anos, garante que apesar de ter perdido os dois olhos, o labrador Edward continua a gostar de estar rodeado de crianças, de ser acarinhado com festas na barriga e receber muita atenção, apesar da reforma forçada.

Conta que ficaram aterrorizados quando souberam que o companheiro canino ia perder a visão. Preocuparam-se sobre se voltaria a ser feliz, e para alegria geral Edward não perdeu a vivacidade e agora é ainda mais acarinhado pelos vizinhos do bairro onde vivem no Reino Unido.

Opal juntou-se à família em dezembro último e a adaptação não podia ter sido melhor. O casal e os dois cães dão ainda aulas de formação e sensibilização na comunidade local.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub