Mundo

Cadela enterra nove crias para as salvar de incêndio

Do Chile chega uma estória que mostra que, tal como os humanos, os cães também têm sentimentos pela sua família. Durante um incêndio que deflagrou perto de Valparaíso, no passado fim-de-semana, uma cadela enterrou as suas nove crias, com uma semana d
Versão para impressão
Do Chile chega uma estória que prova que o amor de mãe não é previlégio dos humanos. Durante um grave incêndio florestal que alastrou para a cidade de Valparaíso, uma cadela enterrou as suas nove crias, com uma semana de vida, salvando-as da tragédia.

O incêndio deflagrou perto de Valparaíso, no passado fim-de-semana. Para salvar os seus filhos, a cadela, de nome Blacky, cavou um buraco por debaixo de um contentor de metal onde colocou as suas nove crias, ficando à espera de ajuda.

A família foi encontrada pelos bombeiros da região, depois de os populares lhes terem dito que tinham visto uma cadela e os seus filhos perto do local do incêndio. Como conta o 'Daily Mail', os habitantes também ajudaram a equipa de resgate a salvar os cachorros.

A mesma publicação conta ainda que vários habitantes da região já se mostraram interessados em adoptar esta família, resgatada sã e salva, sem qualquer ferimento.

A tragédia aconteceu no último fim-de-semana, perto de Valparaíso, no Chile. O incêndio, que destruiu mais de 500 hectares de terra, matou uma pessoa e deixou mais de duas mil pessoas desalojadas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório