Mundo

Cadela cega e o seu cão-guia já encontraram donos

NULL
Versão para impressão
A história de companheirismo entre a cadela cega Lily e o seu cão-guia, Maddison, teve agora um final feliz. Os dois animais, que desde Julho estavam aos cuidados do Centro Shrewsbury Dogs Trust, no Reino Unido, encontraram novos donos e voltaram a ter um verdadeiro lar.
 
A notícia é avançada pelo Mail Online, que conta que os dois amigos inseparáveis de quatro patas foram adotados por um casal de Cheshire, Inglaterra. Len e Anne Williams apaixonaram-se por eles depois de terem tido conhecimento da história e decidiram levá-los para casa.
 
Em declarações ao jornal britânico, Anne disse que a casa da família estava “muito sossegada” depois de a filha, que se mudou, ter levado com ela os seus dois antigos cães. Portanto, a hipótese de adotar Lily e Maddison surgiu de forma natural.
 
“Vivemos numa área rural e eu sentia falta de ter um motivo para andar por aí. Estou ansiosa para levá-los a passear connosco”, acrescentou. Anne e Len planeiam viajar com os mais recentes membros da família de férias para França e garantem que tudo farão para os fazer felizes.
 
A diretora do Centro Shrewsbury Dogs Trust mostrou-se muito satisfeita com a adoção e confessou ao diário que “este era o final feliz” que todos desejavam”.
No entender de Louise Campell, a família Williams é “perfeita” para os cães e irá dar-lhes “todo o amor que merecem”.
 
Lily, a cadela de raça grand danois, tinha apenas 18 meses quando perdeu a visão, devido a um problema de saúde que obrigou a que os seus olhos fossem removidos através de cirurgia. Desde então, Maddison tornou-se não apenas o seu melhor amigo mas o seu guia, passando a acompanhá-la a todo o momento.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório