Mundo

Cadela ajuda a salvar vida de bebé abandonado

Uma cadela encontrou e ajudou a salvar um recém-nascido abandonado num terreno baldio em Fortaleza, no Brasil. Os latidos de Safira chamaram a atenção dos moradores, que chamaram de imediato a polícia.
Versão para impressão
Uma cadela encontrou e ajudou a salvar um recém-nascido abandonado num terreno baldio em Fortaleza, no Brasil. Os latidos de Safira chamaram a atenção dos moradores, que, ao segui-la, acabaram por deparar-se com o bebé e pediram de imediato o auxílio da polícia.
 
A história é avançada pelo jornal local Tribuna de Ceará, que conta que tudo aconteceu no passado sábado à tarde, quando Safira começou a ladrar e a comportar-se de forma pouco habitual.
 
“Depois de ouvir os latidos, vim ver o que era e vi uns panos e um pézinho a balançar. [O bebé] estava com cordão umbilical, todo limpinho, arranjado, com roupinha e luvas. Fiquei muito emocionada”, conta Maria Cléa, dona da cadela, que foi a primeira a encontrar o bebé e chamou as autoridades.
 
O menino, com cerca de cinco dias de vida, foi deixado no chão, enrolado apenas num lençol. De acordo com a publicação, o recém-nascido foi encaminhado para um hospital de Fortaleza, seguindo depois para um abrigo do Estado, onde deverá aguardar adoção caso a mãe não seja identificada.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório