Gastronomia

Cabrito assado e pão-de-ló em Celorico de Basto

O concelho vai acolher, entre 16 e 18 de Março, o evento "Fins-de-Semana Gastronómicos", que visa promover as iguarias regionais e abrir caminhos no âmbito turístico.
Versão para impressão
Celorico de Basto está, este fim-de-semana, em destaque no mapa gastronómico português. O concelho vai acolher, entre 16 e 18 de Março, o evento “Fins-de-Semana Gastronómicos”, que visa promover as iguarias regionais e desvendar mais hipóteses no âmbito do turismo. 
 
A iniciativa é, “em tempo de dificuldades, uma mais-valia para a promoção da gastronomia da região, proporcionando à restauração local a oportunidade de se dar a conhecer e, em simultâneo, abrir a oportunidade de negócio para outras vertentes turísticas”, conforme salientou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
Os símbolos gastronómicos em destaque serão o cabrito assado no forno e o pão-de-ló, que prometem fazer as delícias dos visitantes nos 11 restaurantes que aderiram à ação, nomeadamente Forca, Grilos, Mariquisqueira, Nova Vila, Pensão Adelina, Residencial Aldeia Nova, Restaurante Regional Quinta do Forno, Sabores da Quinta, Santiago e Tasquinha.
 
O evento é promovido pelo Turismo Porto e Norte de Portugal, cuja missão é impulsionar o turismo na região norte como forma de facilitar a evolução dos concelhos.
 
De sublinhar que, este fim-de-semana, Celorico de Basto será também um destino em evidência graças à realização da IX Festa Internacional das Camélias, que valoriza “o rico património nacional do concelho e que arrasta, a cada edição, milhares de pessoas para o recinto das festividades”. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub