Mundo

Cabo Verde vai ter duas centrais fotovoltaicas

Cabo Verde vai ter duas centrais fotovoltaicas, uma na cidade da Praia e outra na ilha do Sal, com potência conjunta de 7,5 megawats. Estas centrais vão contribuir para 4% da energia eléctrica do país, noticia o jornal caboverdeano "A Semana".
Versão para impressão
Cabo Verde vai ter duas centrais fotovoltaicas, uma na cidade da Praia e outra na ilha do Sal, com potência conjunta de 7,5 megawats. Estas centrais vão contribuir para 4% da energia eléctrica do país, noticia o jornal caboverdeano “A Semana”.

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, lançou quinta-feira a primeira pedra para a construção de uma central solar fotovoltaica, na cidade da Praia, capital do país. Esta sexta-feira, a ministra caboverdeana do Turismo, Indústria e Energia, Fátima Fialho, inaugurou a construção da central do Sal.

A central a ser construída na Cidade da Praia, em Palmarejo Grande, terá uma potência instalada de cinco Megawats (MW), enquanto a central do Sal, de 2,5 MW.

Estas duas centrais solares fotovoltaicas vão evitar a emissão de 13 mil toneladas de CO2 por ano e contribuir com cerca de 4% da capacidade de produção de electricidade no país. A conclusão das obras está prevista para o Verão de 2010.

O fornecimento e a instalação destes dois parques fotovoltaicos estão adjudicados à Martifer
Solar, empresa do Grupo Martifer para a energia solar que tem trabalhos feitos em Angola, República Checa, Itália, Grécia, Bélgica, Portugal, França, Espanha e Estados Unidos.

Até agora esta empresa participou na implementação de cerca de 60 MW de energia solar fotovoltaica em vários países Europa.

[Notícia sugerida por Francisco Santos]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório