Cultura

Cabo Verde: Estátua de Cesária Évora no aeroporto

O artista plástico cabo-verdiano Domingos Luísa já está a trabalhar numa estátua de três metros de Cesária Évora, para o aeroporto de São Vicente.
Versão para impressão

O artista plástico cabo-verdiano Domingos Luísa já está a trabalhar numa estátua de três metros de Cesária Évora, para o aeroporto de São Vicente, que, em Março, vai passar a designar-se Aeroporto Internacional Cesária Évora.

Citada pela Inforpress, fonte da Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), empresa que gere os aeroportos em Cabo Verde, o “batismo” da renomeada infraestrutura vai decorrer a 08 de março próximo, numa cerimónia presidida por altos dignitários do Estado e que abarca ainda uma “grande manifestação cultural”.

A organização do evento cultural está a cargo de José da Silva (“Djô”), empresário que ajudou a elevar Cesária Évora ao estrelato, e por Tito Paris, um dos mais renomados compositores e cantores cabo-verdiano.

Cesária Évora faleceu no passado dia 17 de Dezembro, vítima de uma insuficiência respiratória. A “Diva dos pés descalços” tinha 70 anos e já estava doente há vários meses, tendo mesmo anunciado que pretendia retirar-se da carreira.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório