Cultura

C. Branco tem licenciatura em guitarra portuguesa

A Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) em Castelo Branco é a única instituição no mundo a disponibilizar um curso superior de guitarra portuguesa.
Versão para impressão
A Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) em Castelo Branco é a única instituição no mundo a disponibilizar um curso superior de guitarra portuguesa. A oferta pode ser desconhecida para muitos, mas existe há quatro anos e é motivo de orgulho para os estudantes.
 
O diretor da ESART disse à RTP que a escola é “pioneira no ensino da guitarra”, sendo que o curso coloca o instrumento ao nível de outros de importância reconhecida. A licenciatura foca-se nas técnicas e recursos de mestres da guitarra portuguesa, onde se misturam as raízes tradicionais do fado mas também a música erudita.
 
Da instituição já saiu um licenciado na área e, atualmente, são oito os alunos que se encontram inscritos no curso. “Fazer o curso superior reflete-se, depois, na possibilidade que nós temos de oficialmente transmitir a futuras gerações o conhecimento que estamos a absorver aqui”, contou José Alegre, um dos estudantes, à estação televisiva. 
 
A ESART funciona desde o ano letivo de 1999/2000 e está estruturada em duas áreas de formação, Música e Design, oferecendo quatro licenciaturas e quatro mestrados. O objetivo da instituição é preparar artistas e técnicos altamente qualificados, potenciando a criatividade e os recursos por meio da integração artística e técnica.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório