Ambiente

Byke.Mobi: Alugue a sua bicicleta

As redes públicas de aluguer de bicicletas já não são novidade. No entanto, agora já é possível alugar uma bicicleta a utilizadores particulares, ao invés de recorrer a empresas ou outras entidades, aproveitando, assim, os veículos inutilizados em ca
Versão para impressão
As redes públicas de aluguer de bicicletas já não são novidade. No entanto, agora já é possível alugar uma bicicleta a utilizadores particulares, ao invés de recorrer a empresas ou outras entidades, aproveitando, assim, os veículos inutilizados em cada localidade.

O serviço chama-se Byke.Mobi e um dos seus grandes atrativos é o facto de poder gerar algum retorno financeiro para todos os que possuam e cedam as suas bicicletas, para que outros as possam utilizar.

Quem alugar a sua bicicleta ganhará 66% de todas receitas. Uma vez que este é um serviço online, pode ser utilizado em qualquer país, sendo que em cada um há um preço fixo de aluguer diário. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse preço está cifrado nos 5 dólares (3,8 euros), enquanto que no Reino Unido o valor mínimo são os 4,2 euros.

A Byke.Mobi foi fundada por Peter Abrahamson, de 34 anos, e assume-se como uma concorrente ao recente serviço de aluguer de bicicletas londrino – que custará aos contribuintes entre 140 e 170 milhões de euros nos primeiros cinco anos.

Siga a Byke.Mobi no Twitter e saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório