Cultura

Bycicle Film Festival: O cinema de “bicicleta” em Lisboa

NULL
Versão para impressão
Lisboa volta a receber o maior e mais prestigiado evento global de “bike-culture”: o Bicycle Film Festival (BFF). O evento, que arranca esta sexta-feira, 30 de setembro,  tem lugar no Teatro do Bairro e integra curtas metragens com origem em Portugal, Espanha, Canadá, Gana, EUA, Suíça, Sérvia e Brasil.

O BFF irá exibir ao longo de três dias cerca de 50 obras. As peças cinematográficas são inspiradas em estórias de bicicleta, como indica o comunicado da organização.

A sessão inaugural do BFF terá lugar na próxima sexta feira, pelas 21:30, no Teatro do Bairro com a exibição do programa “Fun Bike Shorts”, que integra curtas-metragens com origem em Portugal, Espanha.

A partir das partir das 23:30, o BFF celebra o 8º aniversário da Massa Crítica, com a dupla de DJ's Intelectronik, também no Teatro do Bairro.

Na noite de sábado, realiza-se um itinerário noturno inspirado no jogo “Trivial”, em que serão atribuídos prémios. A corrida noturna, Lx Alleycat, é inspirada nos “bike messengers”, está aberta a todo o público, sendo apenas necessário a inscrição e a comparência pelas 21:00 no Jardim de S. Pedro de Alcântara.

Os vencedores da Lx Alleycat serão anunciados na festa que começará a partir das 24:00 no Teatro do Bairro.

Sobre o Bicycle Film Festival

Este evento surgiu da ideia do fundador e atual diretor do BFF, Brendt Barbur. Apóster sofrido um atropelamento por um autocarro enquanto pedalava pelas ruas de Nova Iorque, Barbur decidiu transformar o seu acidente numa experiência positiva para si e para os outros.

Foi então que deu inicio ao Bicycle Film Festival no ano de 2001. Desde então este afirmou-se como o maior evento global celebrando a bicicleta pela música, arte e cinema.

O BFF tem sido um catalisador do ciclismo urbano, e uma das mais relevantes forças culturais emergentes da última década.

Barbur pretende alargar o seu impacto benéfico do BFF a um número crescente de participantes e cidades em todo o mundo. Neste momento, o BFF realiza-se em 30 cidades, um pouco por todo o globo.

Clique AQUI para consultar o programa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório