Sociedade

Bus’ina leva os seus filhos à escola

Com o objetivo de diminuir as deslocações de automóveis dentro da cidade e fomentar o uso dos transportes públicos, a EMEL e a Easy Bus desenvolveram uma parceria que permite aos pais deixar o carro estacionado num dos parques da EMEL e entregar os s
Versão para impressão
Com o objetivo de diminuir as deslocações de automóveis dentro da cidade e fomentar o uso dos transportes públicos, a EMEL e a Easy Bus desenvolveram uma parceria que permite aos pais deixar o carro estacionado num dos parques da EMEL e entregar os seus filhos a uma empresa especializada que os leva à escola.

A iniciativa abrange estabelecimentos escolares, privados ou públicos, no concelho de Lisboa e não impõe qualquer limite de idade aos alunos. Assim, os pais podem estacionar em qualquer um destes parques estrategicamente colocados junto a interfaces de transportes públicos, utilizando depois o transporte público para as deslocações até ao trabalho ou outro local da cidade.

Segundo o comunicado do projeto, “o Bus’ina conta ainda com sistemas de retenção BébéConfort, reforçando assim o conforto e segurança da criança enquanto viaja”.

O serviço estará disponível em fevereiro e pode ser contratado pontualmente ou mensalmente, com um valor a partir dos 115 euros. Os interessados podem experimentar o serviço gratuitamente ou solicitá-lo a título pontual por 15 euros.

Adicionalmente, a EMEL “prevê implementar, em breve, um conjunto de serviços complementares à gestão do estacionamento de superfície em parques de estacionamento, produtos esses inovadores e com valor acrescentado claro para a gestão da mobilidade da cidade de Lisboa”.

“Esses serviços serão baseados na aplicação dos conceitos de car sharing, park & ride e bike & ride, já muito utilizados em outras cidades europeias e que a EMEL ajudará a implementar em Lisboa”, lê-se no comunicado.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório