Mundo

Bush “pai” rapa o cabelo por menino com leucemia

O ex-presidente dos EUA George H.W. Bush, pai de George W. Bush, acaba de rapar o cabelo em solidariedade a um menino norte-americano de dois anos que perdeu o cabelo devido ao tratamento contra a leucemia.
Versão para impressão
O ex-presidente dos EUA George H.W. Bush, pai de George W. Bush, acaba de rapar o cabelo em solidariedade a um menino norte-americano de dois anos que ficou careca devido ao tratamento contra a leucemia. 
 
A notícia foi avançada pelo próprio gabinete de imprensa de Bush, que revelou fotografias do ex-político na sua casa de Verão no estado do Maine, já de cabeça rapada, com o pequeno Patrick, filho de um dos seus seguranças, também sem cabelo sentado ao seu colo.
 
O objetivo deste gesto foi apoiar a criança, que sofre da mesma doença que, há quase 60 anos, tirou a vida a Robin, filha de George H.W.Bush e da sua mulher, Barbara.


George H.W.Bush e os membros da sua equipa de segurança posam com o pequeno Patrick, todos de cabeça rapada
 

Além de também raparem o cabelo, os colegas do pai de Patrick criaram ainda um site (http://www.patrickspals.org) para angariar dinheiro com vista a financiar as despesas médicas do menino e a dar a conhecer a sua história.
 
Em declarações à CBS News, Jim McGrath, porta-voz de Bush, que desempenhou funções como presidente entre 1989 e 1993, afirmou que “foi muito fácil” para o ex-presidente fazê-lo. 
 
McGrath fez ainda saber que o prognóstico do menino “é bom”, mas que todo o processo de tratamento e a própria doença têm um impacto especial no coração do ex-chefe de Estado devido ao facto de esta ter causado a morte da sua filha em 1953.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub