Cultura

Buraka Som Sistema em destaque no jornal El País

NULL
Versão para impressão
Os portugueses Buraka Som Sistema são “o mais importante que aconteceu na música moderna portuguesa nos últimos cinco anos”, escreveu o jornal espanhol El Mundo, a propósito do álbum “Komba”, noticia a agência Lusa.

O grupo atua a 17 e 18 de Fevereiro em Madrid e Barcelona, respetivamente, e o El Mundo dá-lhes destaque este mês a pretexto do novo álbum, “Komba”, com um curto texto e um vídeo no qual os músicos interpretam, num quarto de hotel, o tema “(We Stay) Up All Night”.

O diário espanhol sublinha que os Buraka Som Sistema são “uma referência da [música de] dança mais exótica”, mas também “o representante mais popular do kuduro ao nível internacional”.

Embora o kuduro seja apenas uma das influências dos Buraka Som Sistema, é nele que o jornal se foca, explicando que é “um subgénero electrónico” angolano feito “com poucos meios, sons estridentes e que convidam a uma dança frenética”.

“Komba”, o sucessor do disco “Black Diamond”, demorou quase um ano a ser preparado e foi pensado a partir do zero, numa espécie de retiro numa casa em Monchique, em Setembro do ano passado.

O disco já foi apresentado nos coliseus de Lisboa e do Porto e o grupo tem preparada uma agenda de concertos para 2012.

Em Janeiro estará nos Estados Unidos e Canadá, mas também em Guimarães, no dia 28, no âmbito da Capital da Europeia da Cultura 2012.

Em Fevereiro, os Buraka Som Sistema apresentam-se em Espanha e na Holanda e, em Março, em França.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub