Fitness & Bem-estar

Buçaco: Curso de fotografia com alojamento incluído

Aprender fotografia de uma forma divertida e eficaz com o profissional João M. Gil é o objetivo de dois 'workshops' intensivos, que se realizam nos dias 06 e 07 de Julho, na Mata Nacional do Buçaco.
Versão para impressão
Aprender fotografia de uma forma divertida e eficaz com o profissional João M. Gil é o objetivo de dois 'workshops' intensivos, que se realizam nos dias 06 e 07 de Julho, na Mata Nacional do Buçaco. A inscrição nas duas oficinas dá direito a alojamento gratuito. 
 
A Mata Nacional do Buçaco vai receber dois 'Workshops' de Fotografia In Vivo, com conteúdos desenvolvidos pelo fotógrafo João M. Gil em 2010. As oficinas permitem aprender fotografia de forma divertida e eficaz e ainda desenvolver a criatividade pessoal, já que potencia a visão e a criatividade de cada um  e aproveita os erros pela positiva.

No dia 06 de Julho, no workshop “A raiz” os participantes poderão ter contacto com as bases técnicas na fotografia: aprender a trabalhar os três principais vértices na técnica – sensibilidade, abertura do diafragma e velocidade do obturador -, conhecer e praticar as regras fundamentais na composição, aprender e praticar o “ver”. Entre as 16h e as 18h será usado o computador para a discussão e análise em grupo. 
 
Já no dia 07 de Julho, no workshop “O tronco”, os participantes são convidados a conhecer os muros que limitam a criatividade e quebrá-los, a usar a máquina para fins invulgares como fotografar uma coisa de várias maneiras, cruzar os sentimentos com o conteúdo visual e construir vários projetos fotográficos. Mais uma vez se usa o computador entre as 16h e as 18h, para a discussão e análise em grupo.

O preço por participante é de 55 euros (c/ iva) para o workshop “a raiz” e de 60 euros para o workshop “o tronco”. Quem frequentar os dois 'workshops' (por 115 euros) tem direito a oferta do alojamento numa das Casas do Bussaco.

Os anteriores participantes têm desconto de 10 por cento e aplicam-se outros descontos (estudantes, grupos). Apenas se considera uma inscrição como efetiva mediante o pagamento do mínimo de 50 por cento da inscrição na data limite, 4 de Julho.

O horário dos 'workshops' é das 09h00 às 18h00 (uma hora de almoço, em picnic) e a duração total da formação será de 08h. O número mínimo de participantes é de quatro e o número máximo é de 10.  
 

Sobre o formador e fotógrafo

João M. Gil publicou recentemente dois livros, “Olhares Montanheiros” (em português) e “On Mountains” (em inglês), com o fotógrafo Nuno Verdasca, contando com os prefácios de Carlos Pinto Coelho e do João Garcia.

Ganhou vários prémios, por exemplo no 7th Annual Black & White Spider Awards 2012, no Concurso IPA International Photography Awards 2010 e 2008, entre outros.

É colaborador frequente em revistas de fotografias nacionais – como a zOOm e a FotoDigital – onde publica as suas crónicas “Fotografias com histórias por detrás da lente”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub