Cultura

Buarque e Pessoa no palco da Comuna

A atriz brasileira Valéria Carvalho vai estar em palco com o monólogo "Chico em Pessoa", na Comuna Teatro Pesquisa, de 12 a 28 de Abril, com encenação de Carlos Paulo.
Versão para impressão
A atriz brasileira Valéria Carvalho vai estar em palco com o monólogo “Chico em Pessoa”, na Comuna Teatro Pesquisa, de 12 a 28 de Abril, com encenação de Carlos Paulo. Trata-se de um espetáculo em que as personagens criam diálogos com base nos textos de Chico Buarque e Fernando Pessoa. 
 
Um diálogo intercultural que resulta de um autor português e outro brasileiro, uma atriz brasileira e um encenador português. Uma peça que cruza a obra de Chico Buarque e Fernando Pessoa como se os seus personagens se encontrassem.
 
Valéria Carvalho dá vida às muitas mulheres de Chico Buarque, num universo real e suburbano. A adúltera, a dona de casa, a viúva, até às mulheres “da vida”, todas desvendadas por Fernando Pessoa que pontua e dá consciência a estas personagens.
 
Esta peça presta homenagem a um dos maiores compositores de todos os tempos da Música Popular Brasileira, revivendo músicas como “Roda Viva”, “Construção”, “Atrás da Porta”, “Folhetim”, “Cotidiano”, ou “Geni e o Zepelin”, em diálogo com a poesia de Fernando Pessoa.
 
Com encenação de Carlos Paulo, um dos maiores atores da sua geração, e celebrando os 40 anos da Comuna Teatro Pesquisa, o espetáculo “Chico em Pessoa” é uma celebração multicultural, comprovando que dentro das diferenças e no máximo da fragilidade, encontramos a nossa força e semelhanças.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório