Gastronomia

Bruxelas e Luxemburgo recebem mostra de produtos lusos

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep) e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) estão a organizar um Mostra de Produtos Nacionais, em Bruxelas e Luxemburgo, nos dias 19 e 20 de Novembro, respetivamente.
Versão para impressão
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep) e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) estão a organizar uma Mostra de Produtos Nacionais, em Bruxelas e Luxemburgo, nos dias 19 e 20 de Novembro, respetivamente. 

O certamente tem como principal objetivo contribuir para a promoção do setor agro-alimentar nacional no mercado belga e luxemburguês, segundo avança a Aicep em comunicado.

A integrar a mostra estão produtores nacionais de vinhos, queijos, azeites, enchidos, mel, produtos hortícolas e frutas – todos produtos lusos que foram premiados recentemente.

Segundo o mesmo comunicado, “as exportações nacionais para o mercado belga atingiram um novo recorde, em 2012, ao registar um total de cerca de 1.500 mil milhões de euros”. Em 2013, entre Janeiro e Agosto, as mesmas registaram um aumento de 8,7 por cento. 

A Mostra de Produtos Nacionais, nestes moldes, irá depois viajar até à Suíça e à Holanda no primeiro trimestre de 2014. 

 
 
 
.   

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub