Negócios e Empreendorismo

Bruxelas: 1,5 ME para promover vinho verde português

NULL
Versão para impressão
A comissão Europeia irá financiar em 1,5 milhões de euros a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). Este programa faz parte do co-financiamento de programas de promoção de produtos agrícolas na União Europeia, estimado em cerca de 37,6 milhões de euros.

Em declarações ao Boas Notícias, Manuel Pinheiro, presidente da comissão executiva da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, este financiamento será “um reforço muito importante da capacidade de investimento nos mercados da União Europeia”.

Com estes meios, a comissão pretende “investir em mercados muito importantes”, dos quais destaca “a Alemanha e os países Nórdicos, onde as vendas de Vinho Verde estão muito fortes”.

“Fundamentalmente vamos fazer publicidade genérica ao Vinho Verde, vamos possibilitar a presença dos produtores em feiras e organizar degustações de Vinho Verde”, acrescentou o responsável.

Os vinhos verdes portugueses registaram uma subida de 28% nas suas exportações em 2010, atingindo já os 36 milhões de euros. Esta subida será também benéfica para Portugal já que, segundo a CVRVV, “cria postos de trabalho no nosso país: as uvas, o equipamento agrícola e de adega, as garrafas, os rótulos.

“Este é claramente um produto que desenvolve o país e não depende das importações”, conclui Manuel Pinheiro.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório