Desporto

Bronze português no Grande Prémio da Malásia

O português Miguel Oliveira (Mahindra) garantiu, este domingo, o terceiro lugar na corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia. O piloto partilhou o pódio com os espanhóis Luis Salom e Álex Rins (KTM).
Versão para impressão
O português Miguel Oliveira (Mahindra) garantiu, este domingo, o terceiro lugar na corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia. O piloto partilhou o pódio com os espanhóis Luis Salom (KTM), primeiro classificado e líder mundial da categoria, e Álex Rins (KTM), que “agarrou” a prata. 
 
No final da competição, que correspondeu à 5ª etapa do Mundial de motociclismo, Miguel Oliveira disse estar “contente” com a conquista do primeiro pódio da época, resultado de uma corrida cujo arranque foi difícil, mas na qual foi recuperando posições até chegar ao terceiro posto em que veio a terminar a prova. 
 
“Na partida, o problema com a ativação do 'launch control' fez com que perdesse muitas posições. O esforço extra que fiz para as recuperar fez com que gastasse os pneus mais cedo e comprometesse a parte final da corrida”, explicou o piloto, citado pela Lusa. 
 
Apesar disso, Miguel Oliveira marcou mesmo a volta mais rápida ao circuito de Sepang naquela que foi a sua 10ª corrida consecutiva a pontuar e a 12ª em 14 provas sempre no “top 10”, que só falhou em Espanha e França. 
 
Segundo o piloto, que, depois de cair vários lugares na partida chegou à 5ª posição a 14 voltas do fim e conseguiu ainda “intrometer-se” entre os quatro espanhóis da KTM, a corrida da Malásia foi “muito difícil e louca”. 
 
“Penso que nas próximas corridas a luta pelo título e as caraterísticas dos circuitos podem ser favoráveis para um novo pódio”, antecipou Miguel Oliveira, que tinha terminado em 4º lugar a sessão de qualificação que decorreu no sábado.

Notícia sugerida por David Ferreira

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório