Gastronomia

Broinhas de batata com frutos secos

Este mês a Chef Luísa envia-nos uma receita excelente receita para o Natal: broinhas com frutos secos. Com esta receita que partilha agora com os leitores do Boas Notícias, a chef Luísa fez capa na revista Plate Magazine, dos EUA, uma publicação espe
Versão para impressão
Este mês a Chef Luísa envia-nos uma receita excelente receita para o Natal: broinhas com frutos secos. Com esta receita que partilha agora com os leitores do Boas Notícias, a chef Luísa fez capa na revista Plate Magazine, dos EUA, uma publicação especializada em gastronomia.

Image and video hosting by TinyPicIngredientes:
– Puré de duas batatas médias cozidas
– 1 kilo de farinha
– 30 gr de fermento padeiro diluído em 1 dcl de água morna
-200 gr de açúcar
– 50 gr de manteiga
– raspa de um limão
– 1 colher de chá de canela
– 1 colher de café de sal
– 1 chávena de pinhões
– 1 chávena de passas de uva
– 1 chávena de nozes
– 3 ovos inteiros
– 2 chávenas de água

Junte a farinha, o açúcar e a manteiga. Misture tudo na batedeira. Adicione a água com o fermento, o puré de batata, os ovos e misture tudo deixando bater por um ou dois minutos e vá juntando a água aos poucos.

A massa deve ficar com a textura da massa de pão vulgar. Amasse a mistura por dez minutos. No fim junte as passa,os pinhões e as nozes; faça uma bola, ponha dentro de uma taça enfarinhada e deixe repousar por uma hora em local morno e coberta com um pano de cozinha. Está a levedar.

Depois com a ajuda de farinha nas suas mãos, faça bolas do tamanho que quiser, ou como está na foto, disponha-as num tabuleiro enfarinhado e vão ao forno 30 minutos à temperatura de 175 graus.

São óptimas para esta altura do ano! Quentinhas com manteiga ! Espero que gostem…aqui tem sido um sucesso!

Beijos deste lado do Atlântico sempre com Portugal no coração!

[Todos os meses, a Chef Luísa Fernandes, do restaurante Nomad em Nova Iorque, EUA, partilha uma das suas receitas de inspiração portuguesa e com design internacional no Boas Notícias]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório