Cultura

British Council põe 120 filmes documentais online

O British Council vai disponibilizar online mais de 120 filmes documentais, de curta duração, que remontam até ao final dos anos 30 e testemunham momentos políticos, culturais, desportivos e industriais do Reino Unido.
Versão para impressão
O British Council vai disponibilizar online mais de 120 filmes documentais, de curta duração, que remontam até ao final dos anos 30 e testemunham momentos políticos, culturais, desportivos e industriais do Reino Unido. Neste momento, já é possível visionar 80 filmes.
 
Os documentários foram produzidos pelo próprio British Council com o objetivo de traçar um retrato da Grã-Bretanha e foram difundidos sobretudo no estrangeiro – em embaixadas, consulados e escolas. Os filmes foram agora digitalizados com o apoio da Google. 

No site do projeto, o British Council explica que a coleção “é incrivelmente variada”, cobrindo tópicos tão diferentes “como a produção de uma bicicleta ou mostrando como os britânicos passam os seus sábados”. 

“Estes filmes oferecem uma perspetiva única, não sobre como era a Grã-Bretanha, mas sim como queria ser vista pelo resto do mundo”, lê-se ainda no site.

Neste momento, estão já disponíveis para visualização ou download 80 filmes, mas durante os próximos meses o British Council promete ir atualizando a coleção com mais filmes e informação.

“Man on the Beat”, que mostra o treino “vigoroso” dos polícias britânicos,”Life Cycle of the Onion” [ver vídeo abaixo], onde se vê o ciclo de vida de uma cebola através de 'time lapses', “The Great Game”, que acompanha as equipas da Liga de Futebol de 1945 em Wembley e em Stamford Bridge, e “City Bound”, que aborda os transportes públicos de Londres em 1941, são alguns dos filmes em destaque. 

Clique AQUI para aceder ao site do arquivo.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub