Cultura

British Council põe 120 filmes documentais online

O British Council vai disponibilizar online mais de 120 filmes documentais, de curta duração, que remontam até ao final dos anos 30 e testemunham momentos políticos, culturais, desportivos e industriais do Reino Unido.
Versão para impressão
O British Council vai disponibilizar online mais de 120 filmes documentais, de curta duração, que remontam até ao final dos anos 30 e testemunham momentos políticos, culturais, desportivos e industriais do Reino Unido. Neste momento, já é possível visionar 80 filmes.
 
Os documentários foram produzidos pelo próprio British Council com o objetivo de traçar um retrato da Grã-Bretanha e foram difundidos sobretudo no estrangeiro – em embaixadas, consulados e escolas. Os filmes foram agora digitalizados com o apoio da Google. 

No site do projeto, o British Council explica que a coleção “é incrivelmente variada”, cobrindo tópicos tão diferentes “como a produção de uma bicicleta ou mostrando como os britânicos passam os seus sábados”. 

“Estes filmes oferecem uma perspetiva única, não sobre como era a Grã-Bretanha, mas sim como queria ser vista pelo resto do mundo”, lê-se ainda no site.

Neste momento, estão já disponíveis para visualização ou download 80 filmes, mas durante os próximos meses o British Council promete ir atualizando a coleção com mais filmes e informação.

“Man on the Beat”, que mostra o treino “vigoroso” dos polícias britânicos,”Life Cycle of the Onion” [ver vídeo abaixo], onde se vê o ciclo de vida de uma cebola através de 'time lapses', “The Great Game”, que acompanha as equipas da Liga de Futebol de 1945 em Wembley e em Stamford Bridge, e “City Bound”, que aborda os transportes públicos de Londres em 1941, são alguns dos filmes em destaque. 

Clique AQUI para aceder ao site do arquivo.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório