Espetáculos e Exposições

Britânicos distinguem festival Músicas do Mundo

O Festival Músicas do Mundo (FMM) realizado anualmente em Sines foi eleito como um dos melhores festivais internacionais pela revista britânica Songlines.
Versão para impressão
O Festival Músicas do Mundo (FMM) realizado anualmente em Sines foi eleito como um dos melhores festivais internacionais na categoria de “World Music” pela revista britânica Songlines. Esta é a terceira vez que o evento surge entre os 25 melhores organizados em todo o mundo.
 
O “top” de festivais integra celebrações da diversidade musical que vão desde o festival de Essaouira, em Marrocos, ao WOMADelaide, na Austrália ou o Rainforest World Music Festival que tem lugar na Malásia, de acordo com o site oficial do FMM.
 
Este é o único festival português e ibérico escolhido pela equipa editorial da publicação do Reino Unido e está entre os 12 festivais europeus distinguidos fora do Reino Unido que é, por norma, alvo de uma seleção à parte.
 
Todos os eventos contemplados na lista vão ser objeto de um perfil que se destina a publicação na edição de Junho da Songlines.  
 
Uma fusão de géneros
 
O Festival Músicas do Mundo foi criado em 1999 tendo como palco principal o castelo medieval situado  no coração da cidade alentejana de Sines. Conquistando cada vez mais fãs, o FMM afirmou-se, na última década, como o mais importante destino português para os amantes da “World Music”. 
 
Com 13 edições já realizadas e somando, até ao momento, mais de 260 concertos, o evento traz a Portugal a liberdade de cruzamentos entre géneros musicais, do jazz ao blues, passando pelo rock, o reggae ou a música clássica. 
 
A edição de 2012 está marcada para os dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de Julho e contará com artistas como Bombino (Níger), Mari Boine (Noruega) e Oumou Sangaré & Béla Fleck (Mali/EUA), entre outros nomes confirmados. 

Clique AQUI para aceder à lista completa dos melhores festivais.


[Notícia sugerida por Marisa Furtado]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório