Mundo

Britânico de 7 anos considerado pintor prodígio

Kieron Williamson, natural de Norfolk, no Reino Unido, alcançou notoriedade internacional graças aos quadros impressionistas que desenha de forma prodigiosa com apenas 7 anos de idade. O pequeno pintor, que "tomou o mundo da arte por assalto", de aco
Versão para impressão
Kieron Williamson, natural de Norfolk, no Reino Unido, alcançou notoriedade internacional graças aos quadros impressionistas que desenha de forma prodigiosa com apenas 7 anos de idade. O pequeno pintor, que “tomou o mundo da arte por assalto”, de acordo com a revista Time, já é apelidado como “Mini Monet” pela imprensa britânica.

Na última exposição que fez arrastou coleccionadores de todo o mundo. Os 33 quadros que estavam na Picturecraft Gallery, em Holt, foram vendidos nuns breves 27 minutos e alcançaram a quantia de quase 200 mil euros, cerca de 150 mil libras.

Nos quadros que pinta, Kieron usa pastéis, aguarela e tinta a óleo. A sua preferência vai para a pintura de paisagens que retratam a sua terra natal, e incluem também outras perspetivas de Londres ou mesmo Hong Kong.

“Normalmente pinto de manhã, acordo às 6 horas, e depois da escola também. (.) Gosto de paisagens como as dos céus de Norfolk que não tem muitas colinas nem montanhas”, explica o artista citado pelo Daily Mail.

A proprietária da Galeria explica que “Kieron está-se a tornar em um dos artistas mais coleccionáveis do mercado internacional atualmente. Ele é impressionista sem ser demasiado abstrato. Está anos à frente do que era esperado”, garante Adrian Hill que acredita no génio de Kieron.

Os pais de Kieron, que desconheciam o talento do filho até há dois anos atrás, esperam investir o dinheiro ganho pelo próprio numa boa casa em nome dele e investir no seu crescimento e educação.

Kieron pinta uma média de seis quadros por dia e tem 700 pessoas em lista de espera para obter um quadro pintado por este pequeno génio da pintura.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório