Mundo

Britânica com 80 anos volta a desfilar na passarela

Desengane-se quem pensa que a carreira de modelo é apenas para os mais jovens. Com 80 anos, a britânica Marion Finlayson retomou por um dia a antiga profissão e voltou a desfilar numa passarelle para combater a tristeza de ter ficado viúva.
Versão para impressão
Desengane-se quem pensa que a carreira de modelo é apenas para os mais jovens. Com 80 anos, a britânica Marion Finlayson retomou por um dia a antiga profissão e voltou a desfilar numa passarela para combater a tristeza de ter ficado viúva.

Deste modo, esta professora reformada de Aberdeen, na Escócia, reviveu os tempos de estudante em que trabalhou como modelo entre o final da década de 40 e o início da década de 50. Sem medos, contou à BBC que não estava nervosa por desfilar no 50 Plus Festival, evento direcionado para os idosos.

“Adorei. Não fazia isto desde que era estudante, no final da década de 40. Por sorte já não fico nervosa, portanto apenas fui até lá e diverti-me muito”, afirmou Marion. Se outra oportunidade de desfile surgir, a britânica adiantou mesmo que irá tentar novamente.

A carreira de Marion como modelo foi muito curta e assim que desistiu a britânica passou a dar aulas a crianças e casou-se com Bruce Finlayson, com quem esteve durante 54 anos e teve dois filhos.

Porém, há um ano e meio, o marido faleceu. Uma vez que esse período foi muito difícil de ultrapassar, voltar a desfilar foi uma grande ajuda e até o seu personal trainer a acompanhou no desfile.

Para se manter em boa forma aos 80 anos, Marion tem um estilo de vida muito saudável e ativo. Durante a semana faz ioga, pilates, exercícios de aeróbica e quando fica a cuidar dos dois netos também se exercita, pois os netos “estão sempre a correr”, revelou.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório