Espetáculos e Exposições

Brinquedos de Picasso e Cartier-Bresson em Espanha

O Museu Picasso de Málaga, em Espanha, acolhe até janeiro do próximo ano uma exposição de brinquedos concebidos por diversos artistas de vanguarda, como Pablo Picasso, Juan Miró e Henri Cartier-Bresson, representantes de movimentos como o construtivi
Versão para impressão
[Imagem: © Capa do jogo “Nás Svet” (“Nosso mundo”), da artista checa Marie Cerminova Toyen, 1934]

O Museu Picasso de Málaga, em Espanha, acolhe até janeiro do próximo ano uma exposição de brinquedos concebidos por diversos artistas de vanguarda, como Pablo Picasso, Juan Miró e Henri Cartier-Bresson, representantes de movimentos como o construtivismo, o funcionalismo e o futurismo.

A exposição “Los juguetes de las vanguardias” (“Os brinquedos da vanguarda”) reúne mais de 200 obras e manuscritos de artistas que procuraram inspiração na arte moderna para criar brinquedos, evidenciando a relação entre arte e educação.

Os visitantes podem ver bonecos, teatros em miniaturas, fantoches, jogos, móveis e livros criados por artistas como Pablo Picasso, Paul Klee, Joan Miró, Henri Cartier-Bresson, Alexander Rodchenko, Bruno Munari, El Lissitzky e Joaquín Torres-García.

A mostra é separada em duas secções. Uma contém brinquedos do final do século XIX e início do século XX. A segunda mostra jogos criados apenas por artistas de movimentos de vanguarda, como Construtivismo, Funcionalismo e Futurismo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório