i9magazine

Bright Pixel traz o maior programa de aceleração de ideias e lançamento de start-ups do mundo a Lisboa

Versão para impressão

O Founder Institute, o maior programa de aceleração de ideias e lançamento de start-ups do mundo e com sede em Silicon Valley, regressa a Portugal em parceria com a Bright Pixel para encontrar e apoiar empreendedores talentosos que queiram desenvolver ideias de negócio tecnológicas, sem necessidade de deixarem os seus empregos.  Para celebrar a parceria, Adeo Ressi, CEO e fundador do Founder Institute, junta-se a Celso Martinho, CEO e fundador da Bright Pixel, num painel sobre o Futuro dos Modelos de Venturing hoje, às 18h30, na Bright Pixel, em Lisboa.

O programa do Founder Institute é um dos mais concorridos a nível mundial e arrancará em Lisboa, no início de maio. Durante três meses os participantes seguirão um programa que fornece a estrutura, o acompanhamento por mentores nacionais e internacionais, e uma rede global de empresários necessários para criar uma empresa tecnológica de sucesso.

As candidaturas decorrem até 22 de abril e existem 25 vagas disponíveis para os melhores. O período de admissões early-bird termina a 18 de março e até lá as candidaturas são gratuitas. A partir desse período, terão um valor de 50 dólares. Independentemente de ter ou não experiência em negócios, qualquer pessoa ou equipa está habilitada a participar no programa, sem ser necessário deixar o seu emprego. As candidaturas podem ser feitas aqui.

Adeo Ressi afirma que “Lisboa é um mercado chave para o Founder Institute na Europa. Vemos oportunidade para ajudar a desbloquear o talento empreendedor, de forma a criar empresas duradouras através do nosso programa em part-time”.

A Bright Pixel irá premiar o melhor projeto tecnológico de entre as áreas de retalho, telecomunicações e cibersegurança com 5.000€ e patrocinar bolsas aos melhores candidatos, tendo ainda a capacidade para apoiar projetos dentro destes setores, através dos seus programas de incubação e dos seus veículos de investimento.

“Com esta parceria, pretendemos reforçar o posicionamento da Bright Pixel naquele que é o apoio à capacitação de talento empreendedor e criação de novas startups de grande potencial e com projeção internacional. Acreditamos que esta ligação com o Founder Institute vai permitir criar condições para que novas oportunidades de conexão entre novos empreendedores, negócios e o ecossistema internacional surjam”, explica Celso Martinho. 

Durante os três meses, decorrerão 14 sessões nas instalações da Bright Pixel em horário pós-laboral, que cobrirão todas as temáticas sobre como formar e fazer crescer um negócio. Serão realizadas mais sessões gratuitas de esclarecimento sobre o programa, acompanhadas de palestras temáticas, sendo a próxima já no dia 8 de março, às 18h30, com o tema “Engineer to Entrepreneur: Startup Basics for Techies”, por Pedro Queiró, cofundador e CTO da Dreamshaper. O evento é gratuito e os registos podem ser feitos aqui.

O programa Founder Institute procura empreendedores talentosos e pretende dar-lhes ferramentas para criarem uma empresa. Para terminar a graduação, o empreendedor terá que desenvolver uma ideia para uma empresa de tecnologia, planear o negócio, trabalhar numa oferta, constituir a empresa e completar todas as tarefas, num período de cerca de três meses.

O conteúdo Bright Pixel traz o maior programa de aceleração de ideias e lançamento de start-ups do mundo a Lisboa aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub