i9magazine

Bright Pixel acolhe o primeiro Genius Camp

Versão para impressão

A Bright Pixel vai receber na próxima semana o primeiro Genius Camp, uma semana de atividades de ciência e tecnologia que pretende ensinar aos jovens entre 12 e 14 anos temas como programação, impressão 3D, robótica, drones e realidade virtual. As inscrições estão abertas até às 12 horas de sexta-feira, dia 29 de junho, através do link.

De 2 a 6 de julho, a Bright Pixel será o palco de conhecimento para duas dezenas de jovens que começam as suas férias de verão com o Genius Camp. O programa irá introduzir os participantes à programação e dar-lhes a oportunidade de aplicarem esses conhecimentos a exemplos práticos como a programação de robôs, drones, criação de jogos simples e até impressão 3D. No final, prevê-se também a realização de um “hackathon”, uma maratona onde os participantes desenvolvem o seu próprio projeto.

A iniciativa, desenvolvida no meio universitário pelos cofundadores Diogo Santos, Bernardo Tavares e Luís Martins, pretende transmitir conhecimentos básicos aos jovens e incentivá-los a aprenderem mais sobre as novas tecnologias.

“Num mundo cada vez mais digital, competências como a programação são cada vez mais relevantes, uma espécie de literacia do século XXI. O nome Genius não visa segmentar o campo para jovens com capacidades acima da média, mas antes mostrar a todos os jovens que conseguem ir além do que julgam ser as suas capacidades, e dar-lhes confiança para enfrentarem os desafios com entusiasmo”, afirma Bernardo Tavares.

Para Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, esta parceria enquadra-se na missão da company building studio apoiada pela Sonae IM: “Na Bright Pixel estamos sempre à procura de jovem talento, quer para apoiar as incubadas que nascem e crescem connosco, mas também para desenvolverem eles próprios novos projetos. Desta forma, estamos a dar as ferramentas aos mais novos para que possam criar produtos, plataformas, serviços que ajudem a sociedade no futuro”.

O Genius Camp arranca a 2 de julho, na Bright Pixel, e as candidaturas podem ser feitas através do link, com o valor de inscrição de 200€.

Genius Camp é uma iniciativa desenvolvida em “Projeto Empresarial” cadeira conjunta entre o ISCTE e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e auxiliada pelo hackerspace Oficina das Energias. Durante uma semana, jovens entre os 12 e os 17 anos aprendem sobre diferentes áreas tecnológicas.

O conteúdo Bright Pixel acolhe o primeiro Genius Camp aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub