Ambiente

Brasil: S.Paulo incentiva uso de sacos reutilizáveis

O estado de São Paulo, no Brasil, está a alertar para o uso de sacos reutilizáveis em vez dos habituais sacos descartáveis nas idas ao supermercado.
Versão para impressão
O estado de São Paulo, no Brasil, está a alertar para a importância do uso de sacos reutilizáveis em vez dos habituais sacos de plástico descartáveis nas idas ao supermercado.
 
De acordo com o portal NotíciasBr, cerca de 120 municípios paulistas integram uma campanha denominada “Vamos tirar o Planeta do Sufoco”, cujo objetivo é a consciencialização dos consumidores e que conta com o apoio da Associação Paulista de Supermercados (APAS).
 
João Sanzovo, diretor de sustentabilidade da APAS, explicou que os seus mais de 1.200 membros são “contra a cultura do descartável” e querem promover, entre a população, “a importância do uso de sacos reutilizáveis”, num projeto que é também apoiado pelo Governo brasileiro.
 
Os supermercados da região vão deixar de oferecer sacos plásticos a partir do próximo dia 25 de Janeiro, depois de já terem sido colocados nos estabelecimentos comerciais vários cartazes explicativos do propósito desta iniciativa.
 
Em vez de sacos de plástico descartáveis, serão dados aos clientes sacos reutilizáveis e, em alternativa, a oportunidade de adquirir sacos biodegradáveis, feitos de amido de milho e ainda mais amigos do ambiente.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório