Espetáculos e Exposições

Brasil: Orquestra da Casa da Música em digressão

NULL
Versão para impressão
A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música inicia este sábado uma digressão pelo estado de São Paulo, no Brasil, como parte do seu objetivo de internacionalização.

“Esta digressão é um marco no processo de internacionalização da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, pois é a primeira vez que a Orquestra atua fora do continente europeu”, disse à Lusa o diretor artístico da Casa da Música, António Jorge Pacheco.

Hoje, dia 23 de julho, a orquestra atua no Festival Internacional de Campos do Jordão (Estado de São Paulo), no domingo integrará os Concertos Paulínia 2011 — Série Internacional (Campinas) e, nos dois dias seguintes, na Sociedade Cultura Artística, em São Paulo.

Sob a direção do seu maestro titular, Christoph König, a Orquestra Sinfónica interpreta a obra Almourol, do português Francisco de Lacerda, e a Sinfonia nº 5, de Gustav Mahler.

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música engloba um número permanente de 94 instrumentistas e executa todo o grande repertório sinfónico, abrangendo um período histórico que se estende desde o Classicismo ao Século XXI.

Os concertos da Orquestra são muito abrangentes, cruzando a música erudita com outras formas de expressão musical, como o jazz, fado ou hip-hop, o acompanhamento de projeção de filmes e uma atividade regular de concertos comentados.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório