Cultura

Brasil: Livros de hugo mãe entre os melhores do ano

Apesar de, até há pouco tempo, ser um autor desconhecido no Brasil, dois romances do escritor português valter hugo mãe integram a lista dos melhores livros do ano pelo jornal brasileiro O Globo: "O Remorso de Baltazar Serapião" e "A Máquina de Fazer
Versão para impressão

Apesar de, até há pouco tempo, ser um autor desconhecido no Brasil, dois romances do escritor português valter hugo mãe integram a lista dos melhores livros do ano pelo jornal brasileiro O Globo: “O Remorso de Baltazar Serapião” e “A Máquina de Fazer Espanhóis”.

A única imagem que ilustra o artigo é a do próprio escritor. No texto, o jornal recorda que valter hugo mãe esteve no Brasil, em Julho, na Festa Literária Internacional de Paraty, onde chegou como um autor “praticamente desconhecido” e voltou “consagrado” depois de uma apresentação “divertida e comovente” que levou a plateia “às lágrimas” ao falar da sua relação com o Brasil.

valter hugo mãe – que faz questão de não usar maiúsculas quando escreve – lançou durante a feira o segundo romance a chegar ao mercado brasileiro, “A Máquina de Fazer Espanhóis”. No início deste ano tinha sido editado “O Remorso de Baltazar Serapião”, recebido com grande cobertura mediática e boas críticas.

“Poesia Completa”, do brasileiro Lúcio Cardoso, “Museu do Romance da Eterna”, do argentino Macedónio Fernández, “O Senhor do Lado Esquerdo”, do brasileiro Alberto Mussa, “O Mal Ronda a Terra”, do britânico Tony Judt, “Poemas”, da polonesa Wislawa Szymborska, e “Diário da Queda”, do brasileiro Michel Laub são outros títulos que integram a lista do jornal O Globo.

Entre as publicações do mundo académico ganharam destaque: “Literatura e Afrodescendência no Brasil” e “Geografia Histórica do Rio de Janeiro”.

Clique AQUI para aceder ao artigo do jornal O Globo.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório