Saúde

Brasil: Hospital luso atende milhares gratuitamente

NULL
Versão para impressão
O Real Hospital Português de Beneficiência de Pernambuco, um dos mais importantes pólos médicos do Brasil fundado por um luso, atende gratuitamente cerca de oito mil pacientes todos os meses, avançou a RTP.

A instituição hospitalar foi criada há mais de 150 anos por José de Lima Bastos, um médico que procurava dar resposta a um enorme surto de cólera que assolou a região de Pernambuco em meados do século XIX.

Este começou por ser um hospital destinado a tratar portugueses mas, com o tempo, tornou-se mais aberto e cada vez mais qualificado, contando atualmente com tecnologia de ponta e com profissionais reconhecidos.

Porém, uma coisa mantém-se inalterada. O ideal que esteve na origem do seu surgimento: a ajuda aos carenciados.

Para a dar dispõe de uma unidade que proporciona mensalmente milhares de diagnósticos  tratamentos e todos os tipos de intervenção cirúrgica sem quaisquer custos para os doentes.

O diretor clínico do Real Hospital Português explicou à estação televisiva que o processo é simples. Consiste apenas em pegar no dinheiro dos que o têm em abundância e dá-lo a quem não o tem sob a forma de cuidados médicos gratuitos.

A finalidade, diz Jorge Mendes, é “dizer que temos saúde, fazê-la e distribuí-la pelos mais necessitados” através da fusão da solidariedade com as mais avançadas técnicas hospitalares.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório