Mundo

Brasil: Homem devolve 32 mil euros perdidos

Joilson Chagas é motorista numa empresa rodoviária do Rio de Janeiro, Brasil. Há dias, encontrou 74 mil reais - cerca de 32 mil euros - no autocarro que conduzia e decidiu procurar o dono do dinheiro para lho devolver.
Versão para impressão
Durante a revista de rotina ao autocarro, no fim da viagem entre Nova Friburgo e o Rio de Janeiro, o motorista encontrou, no canto de um dos bancos, um pacote com dinheiro e um telemóvel. Mesmo admitindo que foi "tentador" ficar com o avultado montante, Joilson decidiu devolvê-lo, contou à TV Globo.

No regresso à rodoviária, o motorista identificou o dono do dinheiro e do telemóvel. Tratava-se de um agricultor da zona rural de Friburgo, que tinha acabado de vender o veículo que usava na comercialização dos seus produtos para poder pagar um tratamento de saúde da filha.

Grato pela devolução do dinheiro, o agricultor ofereceu uma recompensa de dois mil reais ao motorista, que recusou a oferta, mesmo tendo perdido a sua casa aquando das cheias que se abateram sobre o Rio de Janeiro.

"Dê a César, o que é de César; dê a Deus o que é de Deus. É bom usufruirmos do que é nosso. O que não é nosso tem que ser devolvido. Fiz o que era certo. Não há melhor coisa que deitar a cabeça na almofada e dormir tranquilo", resumiu Joilson.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub