Cultura

Brasil financia 2 longas metragens luso-brasileiras

NULL
Versão para impressão
A Agência Nacional do Cinema, a ANCINE no Brasil, anunciou esta semana a abertura de concurso para financiar duas longas-metragens que sejam realizadas em regime de coprodução entre Brasil e Portugal. O objetivo é incentivar a produção cinematográfica luso-brasileira.

Os projetos, que podem ser apresentados até 28 de agosto, poderão ser ficção, documentário ou animação. A apresentação fica a cargo de uma produtora brasileira, que será a coprodutora minoritária.

O regulamento do concurso exige que a coprodutora minoritária brasileira tenha uma fatia de direitos de autor, no mínimo, em 20 por cento.

O concurso beneficia a realização de duas coproduções luso-brasileiras com um apoio equivalente a 150 mil dólares para cada projeto, aproximadamente 106 mil euros cada uma, sublinha o comunicado publicado no site da ANCINE.

Esta iniciativa é fruto do Protocolo Luso-Brasileiro de Coprodução Cinematográfica, celebrado em 2007 entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e a ANCINE.

Por outro lado, o ICA apoiará dois projetos luso-brasileiros, apresentados por produtoras portuguesas, que também deverão ter participação minoritária na obra.

Clique AQUI para aceder ao site da ANCINE.

[Notícia sugerida por Patícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório