Cultura

Brasil: Encontro literário homenageia Saramago

A Festa Literária Internacional de Paraty vai prestar homenagem ao escritor José Saramago dedicando-lhe uma mesa de debate e exibindo cenas inéditas do documentário "José & Pilar" que acompanhou três anos da vida do escritor e da sua mulher.
Versão para impressão
A Festa Literária Internacional de Paraty vai prestar homenagem ao escritor José Saramago dedicando-lhe uma mesa de debate e exibindo cenas inéditas do documentário “José & Pilar” que acompanhou três anos da vida do escritor e da sua mulher.

Além da exibição de cenas inéditas do documentário “José & Pilar”, sobre a vida de Saramago, falecido em junho deste ano, ao lado da sua mulher, a jornalista Pilar del Rio, o evento inclui também um debate com o cineasta português Miguel Gonçalves Mendes, realizador do filme que foi coproduzido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

A mesa sobre o vencedor do Nobel da Literatura acontece no dia 7 de agosto e substitui o debate com o músico Lou Reed, que cancelou a sua apresentação na festa por “motivos pessoais” na semana passada.

Também no dia 7 decorre a mesa “Alguma poesia”, onde poetas como Antonio Cicero, Ferreira Gullar, Chacal e Eucanaã Ferraz vão ler trechos do primeiro livro de poemas de Carlos Drummond de Andrade, cuja edição completa este ano 80 anos desde a primeira publicação.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório