Negócios e Empreendorismo

Brasil: Empresas promovem gastronomia lusa

Onze empresas alimentares portuguesas vão participar no Salão Internacional de Alimentação para a América Latina (SIAL). O evento, a realizar no Brasil entre 25 e 28 de Junho, é a maior montra gastronómica da América do Sul.
Versão para impressão
Onze empresas alimentares portuguesas vão participar no Salão Internacional de Alimentação para a América Latina (SIAL). O evento, a realizar no Brasil entre 25 e 28 de Junho, é a maior montra gastronómica da América do Sul e vai servir de palco para a promoção de vários produtos lusos.

Entre as onze empresas que irão até à cidade de São Paulo para ocuparem o seu lugar na SIAL Brasil 2012 destacam-se a Ferbar, a Viniverde, a Maçarico e a Riazor. Desde azeites e azeitonas a queijos, passando por vinhos e patés de peixe, são vários os produtos a representar Portugal na feira.

A participação lusa surge numa altura em que o Brasil tem registado uma elevada procura pelos produtos portugueses. O facto é comprovado pelo aumento das exportações para o Brasil em 27%, no primeiro semestre de 2012.

A participação das empresas portuguesas no certame partiu da iniciativa da Alimentaria&Horexpo Lisboa e do Clube Portugal Exportador da AIP Feiras, Congressos e Eventos. A ação integra-se no projeto de internacionalização desta última instituição.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub