Mundo

Brasil: Cristo Redentor reabre ao público

O monumento mais popular do Rio de Janeiro - e recentemente eleito como uma das Novas Maravilhas do Mundo - reabriu ao público após quatro meses de obras. A estátua estava coberta por 88 toneladas de andaimes desde o início do ano, mas
Versão para impressão
O monumento mais popular do Rio de Janeiro – e recentemente eleito como uma das Novas Maravilhas do Mundo – reabriu ao público após quatro meses de obras. A estátua estava coberta por 88 toneladas de andaimes desde o início do ano, mas volta agora a agraciar a cidade carioca.

A operação de restauro do Cristo Redentor iniciada em janeiro é a maior desde que o monumento foi erguido no Rio de Janeiro, há 78 anos. As obras ainda vão continuar até ao final deste mês, tendo sofrido alguns atrasos após as fortes chuvas que se abateram sobre a região brasileira, e representam um investimento na ordem dos três milhões de euros.

Cerca de dois milhões de turistas visitam o Cristo Redentor anualmente, para admirar os seus imponentes 38 metros de altura sobre a paisagem do Rio de Janeiro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório