Mundo

Brasil: Cristo Redentor comemora 80 anos

NULL
Versão para impressão
O Redentor, a segunda estátua de Cristo maior do planeta e uma das sete maravilhas do mundo, celebra esta quarta-feira 80 anos de existência. Para as celebrações, o Morro do Corcovado teve direito a obras de restauro e a um novo sistema de iluminação.

O Cristo Redentor tem 38 metros de altura e é feito de betão revestido por pedra sabão. Situa-se a 710 metros acima do mar, no ponto mais alto da cidade do Rio de Janeiro, em cima do morro conhecido como Corcovado.

As celebrações dos 80 anos começaram já na terça-feira com uma vigília realizada por um grupo de 80 jovens católicos que também participaram na Jornada Mundial da Juventude deste ano, em Madrid.

Na capital madrilena, o papa Bento XVI anunciou que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será no Rio de Janeiro, de acordo a Lusa.

A  festa dos 80 anos de um dos símbolos mais emblemáticos do Brasil conta uma benção especial aos visitantes, um bolo de oito metros, além do Show da Paz com a presença da cantora norte-americana Stacey Kent, Elba Ramalho, Sandy, entre outros artistas.

As cidades de Nova York, Buenos Aires e Jerusalém vão receber réplicas da imagem para as comemorações desta semana, segundo a BBC Brasil.

Uma das sete maravilhas do mundo moderno

O monumento, da autoria do engenheiro Heitor da Silva Costa, entrou para o grupo das sete novas maravilhas do mundo, em julho de 2007, durante a cerimónia que decorreu no Estádio da Luz, Lisboa.

A estátua, inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, demorou cerca de cinco anos a ser construída e imediatamente se tornou a segunda maior escultura de Cristo do mundo: à sua frente está a Estátua do Cristo Rei, na Polónia.

O projeto também entrou para o Guiness Book, em 2009, como a maior estátua de Cristo do mundo.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório