Mundo

Brasil com recorde de empregos

São boas notícias para o Brasil que em fevereiro passado conseguiu criar um número recorde de postos de trabalho. Foram 209.425 empregos com carteira assinada que a economia brasileira conseguiu absorver, conforme anunciou o ministro do trabalho bras
Versão para impressão
São boas notícias para o Brasil que em fevereiro passado conseguiu criar um número recorde de postos de trabalho. Foram 209.425 empregos com carteira assinada que a economia brasileira conseguiu absorver, conforme anunciou o ministro do trabalho brasileiro, Carlos Lupi que previu também um novo recorde para este mês de março.
 
Em termos regionais o crescimento do emprego foi liderado pelo sudeste brasileiro, onde foram criadas 120.562 vagas, um crescimento de 0,67 por cento. O nordeste brasileiro também leva destaque pela positiva ao apresentar pela primeira vez na história, segundo o site brasileiro Globo, um saldo positivo de empregos no mês, com crescimento de 0,04 por cento.

Para estes números positivos terá contado o número de admissões no setor do turismo em Estados como Bahia e Ceará. Segundo o ministro brasileiro os números mostram ainda que o Brasil está a reagir à crise.
 
O governo brasileiro de Lula da Silva, que está no último ano do mandato, já criou no acumulado do ano 390.844 vagas formais de trabalho, ou seja, vagas em que se oferecem todas as garantias laborais a nível legal, e tem como meta para o final de 2010 a criação de 2 milhões de empregos.

[notícia sugerida pela utilizadora Andreia Novais da Fonseca]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório