Mundo

Brasil: 71 mil milhões de para habitações sociais

NULL
Versão para impressão
O Governo brasileiro vai investir 71,1 mil  milhões de reais (cerca de 30 mil milhões de euros) até 2014 na construção  de dois milhões de habitações ao abrigo do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães,  citada pela Agência Brasil, disse que do total do investimento, 62,2 mil  milhões de reais (cerca de 27 mil milhões de euros) sairão do Orçamento  Geral do Estado, enquanto os restantes 9,5 mil milhões de reais (3,8 mil milhões de euros) serão financiados com recursos do Fundo de Garantia do  Tempo de Serviço (FGTS).

Inês Magalhães disse ainda que a segunda fase do programa “Minha Casa,  Minha Vida”, que pretende reduzir a falta de habitação nas camadas mais  pobres, terá alguns ajustes em relação à primeira etapa, nomeadamente permitindo  às mulheres assinarem os contratos individualmente.

A secretária da Habitação esclareceu que nesta nova fase, 60% das  moradias serão reservadas para famílias com rendimento mensal até 1.395  reais (pouco mais de 600 euros).

“São as mais carentes de inclusão social”, disse, acrescentando que  as ações serão mais centralizadas na urbanização de favelas e de zonas habitacionais  precárias.

Até final do ano, o programa deverá entregar 300 mil casas, relativas  aos contratos da primeira fase, que superou um milhão de moradias entregues  até final de 2010.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório