Cultura

Bragança recebe Festival de Música Alternativa

A cidade de Bragança marca o final do mês de Agosto e o início de Setembro com um festival de música alternativa de entrada livre. O evento, destinado ao público jovem, decorre nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro ao ar livre.
Versão para impressão
A cidade de Bragança marca o final do mês de Agosto e o início de Setembro com um festival de música alternativa de entrada livre. O evento, destinado ao público jovem, decorre nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro ao ar livre, na praça Cavaleiro Ferreira.

Segundo avança a Agência Lusa, serão seis os concertos a decorrer ao longo dos dois dias do certame. A primeira noite daquele festival inédito na cidade de Bragança está reservada para os Gesso, os Killimanjaro e os Sensible Soccer, três grupos que deverão levar ao espaço o rock psicadélico e o estilo eletrónico caseiro de sensibilidade pop.

A produtora musical do evento, Dedos Biónicos, salientou que a abertura da segunda noite está a cargo da TrenGo! Soundsystem, uma banda de um só homem “que pode tornar um palco avassalador”. Os concertos de sábado continuam com Scorton Silver Arrow, um recente grupo do Porto, sendo que o encerramento do festival será feito pelos dUAS seMIcOLCHEIAS INVERTIDAS, uma banda que se caracteriza pela mistura de “rock e post-rock, punk e post-punk jazz e free jazz, noite e easy listening”.

Os promotores afirmam que a freguesia da Sé, local onde irá decorrer o certame, “inscreve assim Bragança no circuito de festivais de verão e de música alternativa portuguesa”, cita a Agência Lusa. O objetivo é fechar o verão, naquela localidade, com um fim de semana “cheio de boa música e bandas à medida do público jovem”, conclui a produtora.

O Festival de Música Alternativa de Bragança decorre na sexta-feira, 31 de Agosto, e sábado, 1 de Setembro, na praça Cavaleiro Ferreira, no centro da cidade. O evento, de entrada gratuita, é organizado pela Junta de Freguesia da Sé.

Para aceder a mais informações clique aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório