Sociedade

Bragança: Autoestrada abre esta quarta-feira

NULL
Versão para impressão
No Distrito de Bragança, abrem esta quarta-feira os primeiros quilómetros de autoestrada. A via, em funcionamento da variante sul de Bragança, terá um custo de 65 cêntimos a 1,65 euros para os automobilistas.

Rodrigues de Castro, diretor da concessionária responsável pelo projeto, disse à Lusa que a variante abre ao meio dia e confirmou que o troço é portajado.

O sistema de cobrança neste troço é eletrónico, estando a via equipada com pórticos que fazem a leitura de matrículas. Os dispositivos eletrónicos podem ser adquiridos nos CTT ou através da Via Verde. Uma outra opção é pagar as portagens 48 horas depois da utilização da via em qualquer balcão dos CTT e lojas payshop.

Os nove quilómetros que entram hoje em funcionamento fazem parte da Autoestrada Transmontana que se encontra em construção para substituir na maior parte do traçado o IP4.

Os automobilistas têm, no entanto, a variante norte da cidade como alternativa. Esta, sem custos para os utilizadores, corresponde a 17 quilómetros que ficarão do antigo IP4.

O Distrito de Bragança deixa assim de ser o único do país sem um quilómetro de autoestrada, mais de meio século depois de se ter iniciado a construção deste tipo de rodovia em Portugal.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório