Sociedade

Braga: Prémio de 2.500 euros para reabilitar Mercado

A Câmara Municipal de Braga está a procura de propostas para renovar o Mercado Municipal. Como tal, até dia 30 de Abril, a mesma vai ter em vigor um concurso de ideias que possam vir a integrar o programa funcional de reabilitação daquele espaço.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Braga está a procura de propostas para renovar o Mercado Municipal. Como tal, até dia 30 de Abril, a mesma vai ter em vigor um concurso de ideias que possam vir a integrar o programa funcional de reabilitação daquele espaço. Qualquer pessoa pode concorrer e habilitar-se ao prémio de 2.500 euros.
 
Depois do sucesso do concurso de ideias para a fábrica Confiança, que registou cerca de 80 participações, a autarquia entendeu que também a reabilitação do Mercado Municipal podia socorrer-se do mesmo modelo.
 
O objetivo é desafiar os participantes a perceber quais as lacunas existentes e quais as formas de melhorar a funcionalidade do Mercado, bem como potenciar a sua recuperação em articulação com a área envolvente e dinamizar a zona do ponto de vista económico, social e cultural.
 
Podem concorrer pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas, desde que as mesmas se assumam como parceiro ativo na concretização da ideia que propõem.
 
Os concorrentes devem apresentar a proposta e ainda dois painéis rígidos – com material leve de 700 x 1000 mm ao alto e uma espessura não superior a 5mm -, destinados a integrar uma exposição alusiva ao concurso.
 
As propostas apresentadas em suporte digital devem ser enviadas para: reabilitacao.mercadomunicipal@cm-braga.pt, sendo que os painéis e propostas em formato papel devem ser entregues no edifício municipal GNRation, na Praça Conde de Agrolongo, em Braga.
 
O prazo para a apresentação de propostas ao Concurso de Ideias termina às 17 horas do dia 30 de Abril e o prémio atribuído ao grande vencedor ascende aos 2.500 euros.

Clique AQUI para conhecer o regulamento.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub