Ambiente

Braga: Parque de campismo com soluções ecológicas

NULL
Versão para impressão
O Parque de Campismo Aboim de Nóbrega, em Braga, vai apostar em soluções ecológicas que vão permitir aproveitar energia solar e eólica para o funcionamento do espaço, anunciou quinta-feira em comunicado a empresa DST.

A DST Solar avançou em comunicado que vão ser  implementados no parque um seguidor solar fotovoltaico, um sistema solar térmico para aquecimento de águas sanitárias e um aerogerador e numa segunda fase está prevista a instalação de uma micro-hídrica.

No comunicado lê-se que o parque de campismo vai “investir em soluções de produção de energia renovável, contribuindo de forma decisiva para a sua auto-sustentabilidade”.

Na mesma nota, a DST acrescentou ainda que vai introduzir 102 painéis solares térmicos na cobertura do edifício do Lar Conde Agrolongo, também em Braga.
Uma ação que vai garantir ao lar “a satisfação de 75% das suas necessidades de aquecimento de águas sanitárias” num investimento que tem “um prazo de retorno curtíssimo”.

A empresa garante ter mais de uma dezena de projectos em carteira, “o que contribuirá para a evolução da DST Solar e do sector das energias renováveis em Portugal”.

Leia AQUI o comunicado.

[Esta notícia foi sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório