Negócios e Empreendorismo

Braga: Nova fábrica têxtil cria 45 empregos

Uma nova fábrica de produção de têxteis em Celorico de Basto, vila do distrito de Braga, ajudou a criar 15 postos de trabalho com a sua abertura e espera agora contratar mais 30 colaboradores após os primeiros 8 meses de atividade.
Versão para impressão
Uma nova fábrica de produção de têxteis ajudou a criar 15 postos de trabalho com a sua abertura e espera agora contratar mais 30 colaboradores após os primeiros 8 meses de atividade. Esta é apenas uma das fábricas que a Davimalhas espera instalar em Celorico de Basto, vila do distrito de Braga.

O projeto de criação desta nova unidade fabril, instalada na Zona Industrial de Crespos, decorreu ao longo dos últimos doze meses e tem ainda hoje um processo de recrutamento de pessoal “ainda a decorrer, podendo os interessados deslocarem-se ao respetivo armazém”.

Em comunicado ao Boas Notícias, a câmara municipal de Celorico de Basto salienta que o acordo estabelecido entre o grupo de produção de têxteis e a autarquia “resulta de uma política de criação de emprego e de dinamização do tecido económico e social local”.

“Nunca tanta gente trabalhou na área industrial, no concelho de Celorico de Basto, e o emprego criado supera o desemprego gerado dentro do concelho”, salienta Joaquim Mota e Silva, presidente do município.

A Davimalhas cumpre mais de trinta anos de atividade no setor dos têxteis e tem vindo a ganhar cada vez mais expressão no exterior, contando com clientes em vários países, com destaque para a França.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub