Sociedade

Braga: Fim-de-semana para empreendedores

No fim de semana de 19 a 21 de Outubro, Braga será palco de uma das maiores iniciativas de divulgação do empreendedorismo. O evento Startup Weekend Braga vai servir de plataforma para ajudar os participantes a montar um negócio de sucesso.
Versão para impressão
No fim de semana de 19 a 21 de Outubro, Braga será palco de uma das maiores iniciativas de divulgação do empreendedorismo. O evento Startup Weekend Braga vai servir de plataforma para ajudar os participantes a montar um negócio de sucesso.
 
No âmbito da Capital Europeia da Juventude 2012, a cidade de Braga, vai receber, no Factory Business Center and CoWork, vários mentores e oradores e, ainda “experts” e empreendedores nacionais e internacionais que, em conjunto, irão debater ideias e conceitos novos que possam ajudar a nascer “startups”.

A inscrição tem um custo de 50€ e inclui todas as refeições durante os três dias. Durante esse fim-de-semana, as iniciativas promovidas pela associação norte-americana Startup Weekend vão capacitar os participantes com as ferramentas e aptidões necessárias para criarem o seu próprio emprego, de forma sustentável.

Esta organização sem fins lucrativos já realizou ações de promoção em mais de 170 cidades do mundo, das quais se incluem Lisboa, Porto e Coimbra. Nos cerca de 500 eventos, promovidos pela Startup Weekend.org, participaram mais de 45.000 pessoas e foram criadas, com a ajuda da instituição, mais de 5.000 empresas.
 
De salientar que a cidade de Braga é uma das zonas do país com mais desemprego e ao mesmo tempo, das regiões com mais jovens licenciados.
 

Clique AQUI para aceder ao site da Startup Weekend.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub