Sociedade

Braga: Criança de 2 anos salva avô

Uma criança de dois anos de idade ajudou a salvar o avô, de 63 anos, que caiu esta quarta feira num buraco de uma antiga mina, com cerca de seis metros de profundidade, enquanto passeavam no Lugar da Ponte Nova, em Lomar, concelho de Braga, à procura
Versão para impressão
Uma criança de dois anos de idade ajudou a salvar o avô, de 63 anos, que caiu esta quarta feira num buraco de uma antiga mina, com cerca de seis metros de profundidade, enquanto passeavam no Lugar da Ponte Nova, em Lomar, concelho de Braga, à procura de tampas de garrafas.

Com a angústia do momento, o avô José da Rocha tentou gritar à criança que não se aproximasse do buraco, não fosse ele cair também, e que fosse buscar a avó. O pequeno José Barbosa assim fez e passou o muro para a estrada onde conseguiu despertar a atenção de uma automobilista.

A condutora parou na estrada e perguntou-lhe pelos pais. “Ele respondeu: o avô caiu no buraco.” Com a ajuda de outro condutor que reconheceu a criança levaram-no até a casa sempre com a criança a tentar explicar o acontecido.

“Ao ver a minha mulher, o meu filho avisou outra vez: o avô caiu no buraco”, explicou o pai da criança ao DN. Foi então que a família se apercebeu que algo grave se tinha passado. “A minha sogra viu o buraco e chamou pelo meu sogro, que lhe respondeu.”

A família de imediato entrou em contato com os bombeiros, que conseguiram tirar José Cândido Araújo da Rocha com material de rappel. O avô do pequeno José Duarte foi socorrido pelo INEM, sem ferimentos graves, e garantiu à reportagem da RTP que esta foi a melhor prenda de Natal que podia ter tido: ser salvo pelo seu “anjo da guarda”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub