Sociedade

Braga: centro comercial criará 3300 empregos

O centro comercial Dolce Vita Braga irá criar 3.300 postos de trabalho diretos e cerca de sete mil indiretos quando abrir em outubro de 2011. O investimento será de 153 milhões de euros e inclui ainda a construção de acessos e estradas que deverão es
Versão para impressão
O centro comercial Dolce Vita Braga irá criar 3.300 postos de trabalho diretos e cerca de sete mil indiretos quando abrir em outubro de 2011. O investimento será de 153 milhões de euros e inclui ainda a construção de acessos e estradas que deverão estar concluídos antes da abertura.

O projeto surge numa altura em que o desemprego é elevado em Braga e promete ser “um impulso para a economia local”, de acordo com a empresa gestora do centro comercial, a Charmatín Imobiliária.

Para o presidente da câmara de Braga, citado pelo jornal DN, o novo centro comercial “será extremamente significativo para o desenvolvimento” da cidade, pois os “3300 postos de trabalho a criar correspondem a 30 por cento” dos dez mil desempregados.

“Vai ajudar a contrariar o ciclo negativo da economia, criando riqueza e postos de trabalho”, acrescentou Mesquita Machado.

O novo centro comercial situa-se em frente à futura circular do Cávado, em construção, e terá ligação direta à A3 e à Estrada Nacional 101. Com arquitetura do gabinete de Sua Kay, o shopping tem uma área locável de 50 mil metros quadrados, um mix comercial constituído por 165 lojas e 2750 lugares de estacionamento. Será complementado com uma área de retalho com 20 mil metros quadrados.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório