Mundo

BP recolhe 10 mil barris por dia

Os engenheiros petrolíferos da British Petroleum (BP) conseguiram aumentar para 60% a quantidade de petróleo recuperado da fuga que desde 22 de abril polui as àguas do Golfo do México. São cerca de 10 mil barris recuperados por dia e que já não derra
Versão para impressão
[Imagem:© BP p.l.c]

Os engenheiros petrolíferos da British Petroleum (BP) conseguiram aumentar para 60% a quantidade de petróleo recuperado da fuga que desde 22 de abril polui as àguas do Golfo do México. São cerca de 10 mil barris recuperados por dia e que já não derramam nos mares. A cúpula de confinamento instalada na passada semana mostra assim resultados positivos.

Tony Hayward, director-executivo da BP disse que estão perto de parar a fuga e tratar de todas as consequências desta fuga que já é considerada uma das piores da história dos EUA.

“Vamos limpar o petróleo, vamos remediar todos os danos ambientais e vamos devolver a costa do Golfo do México ao seu estado normal antes de todo este acontecimento. É um compromisso absoluto, vamos lá estar depois dos media irem embora, cumprindo as nossas promessas”, disse à BBC.

Até agora foram pagos pela BP cerca de 38 milhões de euros e indemnizações nas zonas afetadas pela maré negra. Outros 804 milhões de euros foram investidos nas operações de limpeza e a perfuração dos dois poços de apoio.

Nesta última tentativa de retenção da fuga foi instalado na fuga uma espécie de tampa de contenção sobre o poço. Os quatro buracos nessa tampa permitem depois ao navio “Discoverer Enterprise” bombear o petróleo de forma eficaz.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório