Ambiente

BP minimiza impacto do derrame petrolífero

Esta terça-feira, a British Petroleum (BP) afirmou perante a comunicação social que os engenheiros da empresa estão a bombear o dobro do petróleo do que pensavam conseguir inicialmente, através do tubo instalado no poço danificado. Em comunicado, a B
Versão para impressão
Esta terça-feira, a British Petroleum (BP) afirmou perante a comunicação social que os engenheiros da empresa estão a bombear o dobro do petróleo do que pensavam conseguir inicialmente, através do tubo instalado no poço danificado. Em comunicado, a BP prevê que o impacto ambiental do derrame de petróleo no Golfe do México seja “muito modesto”.

Depois de a companhia petrolífera ter anunciado, na passada segunda-feira, que estava a bombear mil barris, correspondentes a 20% do fluxo derramado, é agora comunicado que “o tubo instalado no poço danificado recolhe e transporta quase dois mil barris” diariamente.

“É impossível de dizer e nós vamos preparar, como parte da consequência, uma avaliação ambiental muito detalhada. Mas tudo que podemos ver neste momento sugere que o impacto ambiental geral será muito, muito modesto”, declarou o conselheiro delegado da BP, Tony Haywars, ao canal de televisão Sky News.

O derrame de petróleo no mar do Golfo do México, já considerado como o maior desastre ambiental da história dos EUA, foi provocado pelo naufrágio da plataforma da BP Deepwater Horizon, ocorrido no mês passado. Desde então, são vazados cinco mil barris de petróleo no mar, diariamente.

Acompanhe os progressos na manutenção e recuperação do petróleo no Golfo do México clicando aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório