Ambiente

BP consegue estancar fuga de petróleo

A BP conseguiu deter o derrame de petróleo e gás no Golfo do México. A informação foi adiantada por Thad Allen, comandante da Guarda Costeira americana depois de verificado o sucesso da última tentativa denominada "Top Kill" para estabilizar o poço a
Versão para impressão
A BP conseguiu deter o derrame de petróleo e gás no Golfo do México. A
informação foi adiantada por Thad Allen, comandante da Guarda Costeira
americana depois de verificado o sucesso da última tentativa denominada
“Top Kill” para estabilizar o poço afetado.

A BP vai agora prosseguir com o enchimento da conduta com cimento de modo a estancar o vazamento responsável pelo que já é considerado o maior desastre ecológico de sempre. Com a injecção de lama pesada e químicos no poço os engenheiros da BP conseguiram estabilizar a pressão até zero de modo a conseguirem agora selá-lo com cimento.

O sucesso da operação não está totalmente garantido mas o Comandante norte-americano Thad Allen mostrou-se confiante: “Vamos conseguir ter a situação sob controlo”, afirmou ao jornal L.A. Times.

A maré negra causada pelo petróleo surgiu depois de um grave acidente na plataforma Deepwater Horizon, da BP, no Golfo do México. A poluição atingiu a costa dos EUA e já é considerada a pior da História com o derramamento do equivalente a dois milhões de litros de desperdício por dia, conforme refere o jornal Público.

Veja a ilustração da operação “Top Kill” no vídeo abaixo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório